Está disponível aos clientes uma nova aplicação que tem por objetivo identificar os desvios de custos na operação de clouds públicas. Após a criteriosa seleção de feedbacks dos clientes, temos o orgulho de entregar uma aplicação ágil, transparente, com buscas e muito customizável.
A aplicação está disponível na seção Custos, em Anomalias.
Principais características
- Execução em tempo real: após sua criação, uma regra de Anomalia já está disponível para execução. Leva entre alguns segundos a poucos minutos para popular os dados;
- Buscas: é rápido e fácil de achar anomalias por valor, porcentagem, provedor, data, etc.;
- Visualização: integrado com os gráficos de custos diários. Ao clicar no ícone de gráfico, redirecionamos para Custos Analytics, onde é possível ver claramente como os custos variaram. Também é possível exportar o gráfico para fins de relatórios;
- Ciclo de agilidade: crie, execute e apague anomalias rapidamente para simular cenários e modelar as melhores regras;
- Funciona com todos os tipos de provedores: contas filhas e individuais, organizações, unidade de negócios e integrações externas;
- Funciona para todas as moedas e markups customizados (MSP): consistente dentro de todas as transformações de dados, rateios, etc;
- Métodos: monitoração de variações diárias, a cada 7 dias, mensal. Em breve outros métodos como somas semanais e médias mensais;
- Parametrização: pode-se criar diversas regras com limites de porcentagem, custos, produtos e exceções diárias. Alguns exemplos:
- Quero monitorar as anomalias dos serviços EC2, S3 da conta 1234 caso ultrapasse 5% com mínimo de USD 10,00 diariamente. Preciso excluir as transições de sexta-sábado e domingo-segunda para evitar falsos-positivos;
- Quero monitorar variações das estimativas mensais de todas as minhas contas filhas dentro da Organização (ou Unidade de negócios que criei) que ultrapassem 10% com o mínimo de R$ 5000,00 mensais;
Alguns screenshots
Próximos passos
- Integrar com notificações;
- Anomalias negativas: é importante acompanhar os ganhos de otimização / redução;
- Documentação: adicionar texto e status à anomalia para fins de relatórios posteriores;
- Integração de tags;
- Principais anomalias no dashboard inicial.