Search
Close this search box.
View Categories

Suspensão de conta no AWS: dicas e o que fazer

O principal motivo de suspensão de uma conta no AWS é a falta de pagamento – pode haver outras como abusos, realização de ações não permitidas, como ataques DDOS a outros site, etc.

Em todos os cenários, o AWS envia diversos alertas por email. No caso do pagamento, a suspensão leva algumas semanas então haveria tempo para resolver a pendência antes desta atitude drástica.

Confira a documentação do AWS

https://aws.amazon.com/premiumsupport/knowledge-center/reactivate-suspended-account/

Em qualquer momento você pode entrar no console, mudar o cartão de crédito e fazer a retentativa de pagamento para que a reativação seja rápida e não necessitar de um contato.

Para que sua conta não seja suspensa, seguem algumas dicas

Mas caso haja a suspensão, você pode abrir um chamado – https://console.aws.amazon.com/support/home?region=us-east-1 – ou então entrar no forum em português – https://forums.aws.amazon.com/forum.jspa?forumID=130&start=0

Já conhece o Cloud8? Centralize a gestão da sua nuvem, identifique oportunidades para cortar custos, gerencie a segurança dos dados e a continuidade do negócio. Acesse nossa calculadora e simule o seu cenário, ou crie sua conta para um teste de 15 dias sem compromisso clicando aqui.