O principal motivo de suspensão de uma conta no AWS é a falta de pagamento – pode haver outras como abusos, realização de ações não permitidas, como ataques DDOS a outros site, etc.
Em todos os cenários, o AWS envia diversos alertas por email. No caso do pagamento, a suspensão leva algumas semanas então haveria tempo para resolver a pendência antes desta atitude drástica.
Confira a documentação do AWS
https://aws.amazon.com/premiumsupport/knowledge-center/reactivate-suspended-account/
Em qualquer momento você pode entrar no console, mudar o cartão de crédito e fazer a retentativa de pagamento para que a reativação seja rápida e não necessitar de um contato.
Para que sua conta não seja suspensa, seguem algumas dicas
- cadastrar um outro contato para os comunicados de cobrança: https://console.aws.amazon.com/billing/home?#/account (eles mandam email para o login principal do AWS e as vezes não é quem paga e nem o que usamos no dia a dia…)
- colocar um segundo cartão de crédito: https://console.aws.amazon.com/billing/home?#/paymentmethods
Mas caso haja a suspensão, você pode abrir um chamado – https://console.aws.amazon.com/support/home?region=us-east-1 – ou então entrar no forum em português – https://forums.aws.amazon.com/forum.jspa?forumID=130&start=0
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